Horario de Atendimento das 8:00h as 17:30h

(11) 5081-8540 (11) 9 4705-4600 contato@megaflux.net

Bombas para o setor de tratamento de água

Bombas para o setor de tratamento de água

O setor de tratamento de água é uma das áreas mais difíceis de se trabalhar, devido às severas condições de trabalho para as bombas. A Mega Flux vem trabalhando nesta área há quase 30 anos e adquiriu uma vasta experiência que se reflete no projeto das bombas, ideais para uso em todos os tipos de aplicações pertinentes.

No tratamento de água, é comum tratar fluidos com pH’s extremos, altamente ácidos ou extremamente básicos que exigem especificações técnicas para as bombas completamente diferentes entre si. A Mega Flux oferece uma gama extremamente ampla de materiais que permitem que as bombas sejam totalmente compatíveis com todos os níveis de pH dos fluidos.

Nas diversas aplicações que encontramos ao longo dos vários anos de trabalho, ocorreram várias situações para bombeamento de fluidos com alta densidade e viscosidade. Isso não foi um problema, pois nossas bombas BPDD têm um princípio de funcionamento que as torna mais adequadas ​​às bombas volumétricas de êmbolo.

A presença de sólidos em suspensão não prejudica o elevado desempenho das nossas bombas porque o seu projeto construtivo intrínseco permite a transferência de fluidos com sólidos em suspensão: as esferas com o seu movimento alternado, deixam espaço para a passagem de sólidos cujo tamanho depende apenas da dimensão da bomba em questão.

Mesmo a presença de detritos, escórias e trapos de um determinado comprimento não impede que as bombas Mega Flux BPDD realizem seu trabalho com eficiência. Além disso, a empresa desenvolveu um novo modelo de bomba BPDD – Full Flow 502, cujo circuito hidráulico principal com flap (com válvulas flap) posicionados horizontalmente, permite circular com facilidade detritos, escórias e trapos com diâmetro de 45 mm e comprimentos superiores a 60 mm.

A lama abrasiva não prejudica o trabalho das bombas Mega Flux que podem ser configuradas com materiais antiabrasivos especiais, diafragma com espessura aumentada com acabamento por filamentos reforçados e plásticos autolubrificados ajudam a bomba a trabalhar em seu potencial máximo e por longos períodos de tempo.

O esvaziamento de poços, valas ou “sumps”com altura de aspiração negativa (assim com a bomba inicialmente em funcionamento a seco) não é problema. O forte esforço do diafragma é contrabalançado pelo seu perfil “Long-life”, detalhe que só é possível encontrar nos produtos Mega Flux, pois como o próprio nome diz, apesar das duras condições de trabalho a que estão expostos, possuem maior durabilidade média, em comparação com seus concorrentes.

Para obter maiores informações, entre em contato com nossa equipe de Engenharia de Vendas, que certamente lhes fará recomendações oportunas e precisas sobre as diferentes configurações/opções adequadas para atender às necessidades de bombeamento do seu setor de produção.

Será um prazer atendê-los através de nossos canais disponíveis  E-mail ou WhatsApp.

Postado em: 19/04/2023.


Compartilhar está notícia: